Logo Rastreadores

Treine inglês de forma criativa

Treine inglês de forma criativaTreinar inglês pode ser uma tarefa chata se você não usar a criatividade da melhor forma. Que tal conferir algumas ideias interessantes e turbinar seu inglês?

Tem gente que reclama que aprender inglês é muito chato e sempre monótono, mas isso quer dizer que se prende somente a fazer as aulas e realizar os exercícios propostos, seja em uma aula presencial ou em um curso de inglês online. Porém, usando um pouco de imaginação há formas divertidas de deixar esta rotina de dominar uma segunda língua mais legal. Veja só:

  1. Que tal assistir filmes e séries legendados?

Ao ver um filme ou seriado que goste e ouvi-lo em inglês lendo as legendas em português, automaticamente você aprende a guardar o som de algumas palavras e até mesmo entende outras sem ter que ler.

Mas para que dê realmente resultado você tem que fazer esta associação com o que falam e sua tradução, bem como o que estão fazendo. Para quem nunca fez isso pode ser estranho no começo, mas depois você vai se acostumar com a voz real daquele ator do seu seriado favorito e não vai mais querer assistir aquela versão dublada com “uma voz que não tinha nada a ver com a dele”. Enquanto não perde um capítulo da série que gosta, vai aprendendo inglês e, aos poucos, quem sabe até mesmo nem precise das legendas.

  1. E se você traduzir artigos e notícias?

Já pensou em ficar atualizado com notícias em inglês? Então fique de olho no New York Times ou outros sites famosos em inglês e traduza o que estiver lendo. Quando bater aquela dúvida, peça ajuda de um tradutor online ou utilize o dicionário.

Desta forma você pode se atualizar com o que está acontecendo no mundo e treinar a língua inglesa, aumentando seu vocabulário.

  1. Já pensou em se tornar cantor?

Quem não pensa em ser cantor pode encarar isso como uma experiência divertida e começar a cantar mesmo fora do chuveiro. O truque aqui é cantar em voz alta para que ouça o que está falando e treine sua pronuncia.

Depois disso, pegar a tradução da música na internet ajuda a cantar e entender o que está falando ao mesmo tempo. Ficará até mais fácil escolher suas músicas internacionais prediletas depois que entender o que está cantando.

  1. Gosta de fazer amizades novas? Conheça gringos!

Nada melhor do que aprender inglês falando com quem tem esta língua nativa e hoje, com a evolução das redes sociais, você pode fazer amizades com pessoas do mundo inteiro e ir conhecendo novos amigos ao mesmo tempo em que treina seu vocabulário e conhece outros.

É possível participar ainda de sites que possibilitam esta interação entre nativos de diferentes línguas e ajudar outras pessoas a aprenderem português, por exemplo, ao mesmo tempo em que você aprende o inglês.

Lógico que estas são apenas algumas ideias criativas para aprender inglês, mas você pode pensar em inúmeras maneiras divertidas de fazer isso saindo da mesmice de fazer exercícios. E você, como procurar praticar o inglês usando a criatividade?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para a barra de ferramentas