Logo Rastreadores

Jogos de Inglês

O livro e o caderno sempre foram símbolo de estudo, mas hoje em dia os professores usam outros recursos mais dinâmicos para ensinar inglês, e o mais divertido deles com certeza são os jogos de inglês.

Para aprender uma língua nem sempre o que funciona é a lista interminável de palavras ou a tabela com todos os verbos (Argh!). O aprendizado pode ser divertido e ficará para sempre com você, dessa forma, quando é adquirido com prazer.[leadform]

Jogos de Inglês

Imagem: Getty Images

Aprender com jogos é divertido

O jogo pode trabalhar vocabulário, tempos verbais, preposições etc. Pode ser jogado em grupos, ou individualmente (online). Os mais fáceis são o jogo da memória ou as palavras cruzadas. No jogo da memória você pode montar figuras e palavras formando pares, e nas palavras cruzadas as descrições em inglês. Assim você trabalha a escrita e o significado.

Os jogos em inglês também na precisam ser feitos somente na sala de aula, podem ser jogados online também. Além dos próprios videogames e os joguinhos online transmitirem conhecimento através do vocabulário há também jogos específicos para exercitar o inglês. Os jogos de inglês podem ser jogados por alunos de qualquer idade, em qualquer nível de aprendizado.

Jogar em inglês

Jogos de inglês que usam músicas ou ainda jogos conhecidos em português que têm sua versão em inglês como, por exemplo, “Seu mestre mandou” – “Simon says”, ou “tic-tac toe” – Jogo da velha, ou “I went to the moon “ – “Eu fui a feira…” Isso vai depender da sua criatividade como aluno ou como professor.

Na internet você encontra diversas sugestões de atividades ou mesmo jogos de inglês para jogar online. Aqui estão os links sugeridos por nós:

Visite esses sites de jogos de inglês, divirta-se e aprenda!

http://rachacuca.com.br/jogos/tags/ingles/
http://www.inglesgratisonline.com.br/
http://www.meuingles.com/play/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para a barra de ferramentas