Logo Rastreadores

Intercâmbio Teen

O intercâmbio Teen é um programa especialmente dedicado aos adolescentes, em um período da vida de descobertas e aprendizados.

Estudantes com idade entre 7 até 17 anos já podem ganhar a experiência de fazer curso fora do país, é chamado de Intercâmbio Teen ou Intercâmbio para adolescentes. Apesar de pouca idade, é uma forma de amadurecimento pessoal e um caminho certo para investir no estudo da língua inglesa.

Algumas famílias colocam o aprendizado do idioma como fator primordial e a chance de logo cedo dar aos filhos o contato direto com a língua é um fator positivo para ambos os lados. Esse tipo de intercâmbio é agregado a cursos de férias, e combinam lazer e estudo. São realizados em períodos mais curtos que duram de 2 a 4 semanas.

Os estudantes brasileiros podem aproveitar o período de férias escolares e valorizar o tempo livre para imergir no universo da língua inglesa e conhecer as belezas e a história de outros países. Não deixa de ser um período de diversão, de fazer novos amigos e descobrir o mundo.

Intercâmbio Teen

Imagem: Getty Images

Aulas de inglês e atividades culturais

As escolas de intercâmbio oferecem aulas pela manhã, e no turno da tarde os intercambistas fazem atividades extra-curriculares. O diferencial é que há uma supervisão maior pela idade do grupo e muitas atividades assistidas, além de passeios turísticos supervisionados em outras cidades.

Assim como em outras modalidades de intercâmbio, pode-se escolher o tipo de acomodação, residência estudantil ou casa de família. Em cada caso a idade é um quesito observado, em situações em que o aluno divida o quarto com outros estudantes, será da mesma faixa etária. Junto com a estadia a alimentação para este grupo geralmente é a full board (inclui as três refeições).

Muitas famílias apostam nessa chance como uma forma de ensinar os filhos a lidar com situações diferentes das rotineiras, aprender a se adaptar em variadas circunstâncias e crescer como pessoa. Somado ao melhoramento da língua, uma estadia nesta fase também representa aprender a ser independente e romper barreiras culturais logo cedo.

Vários são os países que contam com escolas de línguas que são parceiras nesses programas, Inglaterra, EUA, Canadá, Nova Zelândia e Austrália. Esses cursos são formados por turmas cujos integrantes têm a mesma faixa etária. A viagem é acompanhada por um profissional especializado que viaja junto com o grupo até o país de destino, assim os pais se sentem mais confortáveis.

O melhor é já investir antes da viagem para que ao chegar no país estrangeiro o aproveitamento seja mais eficaz. Até mesmo porque nos primeiros dias na escola é feito um teste escrito, de listening e de fala para separar os estudantes de acordo com o nível do inglês.

Então, não há tempo a perder. Comece a estudar ainda no Brasil e viaje para aprimorar lá fora, é a melhor opção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para a barra de ferramentas