Logo Rastreadores

Flipped class: um conceito eficaz para aprender inglês

Conheça como funciona um conceito para aprender inglês de forma mais prática e fácil através do flipped class e tenha um diferencial em seu currículo.

Flipped class: um conceito eficaz para aprender inglês O flipped class não é novidade nas aulas de aprendizagem do inglês, porém está cada vez mais ganhando forças no país, principalmente nos últimos dias. Esse conceito surgiu por meio dos avanços de novas tecnologias e tem se mostrado muito eficaz para os novos alunos.

Saiba se o inglês ensinado nas escolas já é o suficiente para os brasileiros!

Tudo sobre Flipped class

Flipped class, ou aula invertida, é um modelo de aula da língua inglesa que transforma as aulas em uma atividade extraclasse. Ou seja, o conteúdo é apresentado de forma invertida, onde o aluno trabalha antes de iniciar as aulas seguindo as instruções que o professor dá, seja por meio do celular ou pelo computador, e depois ele debate com o seu professor sobre tudo o que assistiu, leu ou ouviu.

Então, as horas de aprendizado que são conduzidas pelo professor através do conceito flipped class, é como se fosse uma aula de conversação, ajudando o aluno a ter habilidade de atingir fluência no inglês, conhecido como um método desafiador.

Como são as aulas pelo conceito Flipped class

Em um flipped class, o aluno tem que ouvir um áudio, ler um texto ou assistir um vídeo quantas vezes for necessário e quando quiser. Caso precise, ele terá que buscar ajuda em um dicionário eletrônico. Isso é importante, pois o mesmo terá que fazer uma mini apresentação sobre o conteúdo passado a ele.

Saiba a importância em fazer um curso de inglês online🙂

Durante as aulas, o professor tem o papel de solucionar as dúvidas que surgir nos alunos. Já nas apresentações, ele terá que fazer perguntas e trabalhar as estruturas gramaticais e o vocabulário que sejam interessantes. Então, é fundamental que ele dê um feedback ao aluno sobre todos os erros que ele teve durante a apresentação, tanto de gramática, pronúncia, como também sobre o vocabulário.

Vantagens do conceito flipped class

São muitas as vantagens que esse conceito traz para os alunos. Para começar, o material é customizado especialmente para esse curso, onde o aluno poderá selecionar qual o conteúdo que quer utilizar em sala de aula. Durante as aulas, o aluno colocará em prática a língua inglesa, onde o professor tem o papel de facilitar o processo de aprendizagem do mesmo, solucionando suas dúvidas e ajudando o aluno a colocar em prática o vocabulário e todas as novas estruturas gramaticais. Veja mais:

Aproveite essas dicas para escolher o curso de inglês ideal, 😉

  • O conteúdo fica disponível para o aluno acessar sempre que desejar e dentro do seu ritmo;
  • O conceito flipped class promove diversas oportunidades para interação dentro e fora da sala, que podem acontecer por meio de fóruns, enquetes, criação de conteúdo, entre outros, assim como também dentro da sala de aula;
  • Esse conceito contribui para que o aluno realize pesquisas online, aprofundando assim, mais o seu conhecimento sobre o assunto;
  • As informações são sempre úteis e atualizadas;
  • Os alunos reúnem recursos próprios para a realização de uma curadoria de conteúdo;
  • Através de quizzes e enquetes, por exemplo, o aluno recebe um feedback imediato, possibilitando assim, uma estratégia mais ajustada;
  • Por meio desse conceito, os alunos possuem materiais de aprendizagem em diferentes formatos, atendendo assim a cada perfil.

Como você pode perceber, o flipped class é um conceito onde os alunos aprendem de forma mais dinâmica e dentro do seu ritmo.

Você sabia que existem Apps para facilitar no aprendizado do inglês?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para a barra de ferramentas