Logo Rastreadores

Dicas para se dar bem no intercâmbio e aprender inglês

Fazer um intercâmbio para aprender inglês é o sonho de diversos jovens e adultos. E é devido a isso que o número de pessoas que optam por este tipo de aprendizado é maior a cada ano.

Para se ter uma ideia, dados da Feira de Intercâmbio e Cursos no Exterior mostraram que no ano de 2010 foram 193 mil brasileiros que optaram em estudar no exterior, sendo que, em 2011, o número aumento para mais de 200 mil. Por isso é importante seguir algumas dicas para se dar bem no intercâmbio.

1 – Conheça ao menos um pouco da língua do país (saiba inglês)

Tudo bem que você vai viajar para realizar um curso de inglês, por exemplo, mas saber ao menos o básico sobre a língua inglesa é essencial para que possa morar um tempo no exterior.

Para isso, você pode fazer cursos de inglês online ou presencial e, se estiver muito em cima da hora e a viagem já estiver marcada, aprender inglês rápido também é possível com o treino diário da língua e disciplina do aluno. Lógico que este é somente o começo enquanto você não chega ao país escolhido, mas…e quando estiver lá?[leadform]

2 – Comunique-se o máximo que puder

Depois de estar no exterior, a ordem é: comunicar-se o máximo que puder, pois treinar e até errar, às vezes, é essencial para que aprenda bem a língua inglesa e possa obter novos conhecimentos de expressões do dia a dia. Aprender na prática é a melhor forma de aprender inglês quando estiver fazendo um intercâmbio.

3 – Fuja dos amigos brasileiros

É lógico que você vai fazer muitas amizades com brasileiros que estão com você fazendo o intercâmbio e pode ser até que muitos amigos viajem com você para o exterior, mas se ficar conversando com eles o tempo todo, não estará treinando o inglês da forma como deveria.

Não que tenha que brigar com seus amigos brasileiros, mas tente aproximar-se mais dos que falam a língua nativa e combine com seus amigos que está proibido falar qualquer palavra em português.

Muitas pessoas viajam para fazer intercâmbio e não se dão conta do tanto que continuam tendo contato com a língua portuguesa e por isso não conseguem aprender inglês da forma como deveriam.

Depois disso fica fácil se dar bem no intercâmbio e aprender inglês para voltar ao Brasil sabendo falar tudo e fazer o curso valer a pena. Lembre-se que outros pontos são importantes no preparativo de sua viagem, como a mala, passagens, contratação de um seguro viagem, conhecer o local onde ficará, ter contatos no exterior para quando chegar, etc. Porém, foque em seu objetivo principal de aprender inglês no intercâmbio quando estiver no exterior.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para a barra de ferramentas