Logo Rastreadores

Dicas para fazer a prova de inglês do Enem

Dicas para fazer a prova de inglês do Enem

Fonte: dev.plantaoenem.com.br

Ter uma boa nota no Enem abre portas para muitas oportunidades e até uma vaga na faculdade. Por isso é importante ver algumas dicas para fazer a prova de inglês e não ter nenhuma surpresa.

A prova de língua estrangeira do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem apenas cinco questões, mas isto pode fazer a diferença em sua pontuação ao disputar uma vaga em universidades. Assim, se você optou por responder as perguntas de inglês, veja dicas importantes para fazer sua prova com mais precisão e ter melhores chances de acertos.

A professora de inglês Marcele Alves dá dicas para a realização da prova de inglês dizendo que o objetivo principal destas perguntas é descobrir se você entende o texto, assim, uma boa forma de não se dar mal nesta hora é ler muitos textos para ficar atualizado sobre vários assuntos e não chegar na hora da prova sem entender nada, pois assim, mesmo que não entenda uma palavra ou outra, já estando a par do que aconteceu fica bem mais simples. Além disso, treinando a leitura de textos em inglês consegue-se aumentar seu vocabulário.

Sites interessantes para acessar antes das provas são BBC News, Times, Newsweek, entre outros da língua inglesa.

O que fazer ao começar a prova de inglês do Enem

Ao iniciar sua prova de inglês no Enem, conforme instruções da professora Marcele, você deve antes saber qual o tipo de texto que aparece, bem como termos em negrito e itálico para ter uma ideia do assunto em geral. O título também merece uma atenção especial.

Como em concursos e vestibulares, fazer as provas anteriores é uma boa maneira de ter ideia sobre o estilo e nível de inglês pedido e não se desesperar na hora com algo totalmente novo.

Com certeza, ao seguir estas dicas para fazer a prova de inglês do Enem, suas notas tendem a melhorar ao acertas as cinco questões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para a barra de ferramentas