Logo Rastreadores

Cursos de inglês online gratuitos – O inglês fluente faz você fazer amigos!

O interesse global pelo aprendizado de línguas está explodindo. Comércio, imigração e turismo são realizados através de países e continentes como nunca antes na história da humanidade. O resultado é um desejo poderoso, partilhado entre pessoas de diferentes culturas, de conseguirem se comunicar e entender. Não é de surpreender que o tamanho do mercado mundial de aprendizagem de línguas seja estimado atualmente em 50 bilhões de dólares.

Em um mundo ansioso por dominar novas habilidades ligadas à linguagem e com o crescente acesso à conexão de internet banda larga, destacam-se inúmeras instituições que oferecem o ensino de inglês, de forma acessível e envolvente. O aprendizado de inglês online gratuito possibilita que pessoas do mundo inteiro estejam em contato participando de uma comunidade mundial. Juntas elas podem encontrar mais oportunidades de aprender e falar inglês.

Com a internet você pode estudar e fazer o seu horário, além de poder acompanhar as lições em qualquer lugar onde estiver. O único requisito básico para você participar é um computador com placa de som e vídeo, além de uma conexão de internet de banda larga.

Os cursos são realizados com vídeos em inglês e exercícios que motivam a estudar. As redações são corrigidas pelos professores, o aluno aprende inglês de forma rápida, através de aulas de conversação. É possível praticar o que se aprende em aulas com os professores ou com grupos de alunos de todo o mundo. Isso é possível através de novas formas de comunicação, como o Skype e o MSN, ou nos chats das redes sociais. Assim novos amigos são feitos, em grupos de alunos que possuem o mesmo interesse, com as mais variadas origens e culturas. O aprendizado do inglês se consolida na prática, quando a comunicação é mundial.

Antes de iniciar o curso e ao final de cada nível você pode fazer um teste de inglês, e encontrar a aula que pode suprir a sua necessidade. O importante é combinar conversas ao vivo com aulas em vídeos, o que transmite confiança para estar falando em até 12 meses. As salas de aula são virtuais online, dadas em tempo real, trabalhando a pronúncia e conversação, sem as cobranças usuais das escolas tradicionais, já que cada aluno deve estar interessado e se dedicar ao curso. O importante é a persistência e dedicação, para que a aprendizagem atenda a suas metas e interesses. Para que o curso de inglês online gratuito seja eficiente é necessário aumentar também as horas de estudo semanais ouvindo música, rádio, filmes, lendo livros, conversando. Essas atividades devem ser feitas com atenção e prazer, para que a memória seja reforçada com aspectos positivos de aprender uma nova linguagem.

22 Comentários

  • Silvia Sobral Ribeiro says:

    Olá!

    Meu nome é Silvia, sou professora de educação infantil há mais de 20 anos, sempre tive vontade de aprender a falar e ler em inglês mas nunca tive oportunidade, principalmente a financeira. Tentei realizar este sonho com meus filhos mas eles não deram continuidade. O inglês além de ser encantador é muito necessário para a área que trabalho pois pretende ampliar meu campo profissional para o ensino médio. Por isso, gostaria muito de fazer esse curso para melhorar a minha renda familiar e principalmente realizar meu grande sonho que é falar e entender o inglês.

    Desde já agradeço a oportunidade de concorrer a este curso, estarei torcendo.

    Grata.

  • SERGIO MARCELINO DE SOUZA says:

    Olá, pessoal!

    Sou professor de inglês dos ensinos fundamental 1 e 2 da Prefeitura de São Paulo, e gostaria de melhorar meu inglês pois sei de tal necessidade no cotidiano escolar e também em nossas vidas. Portanto, por conta desse interesse urgente e importante, gostaria de saber quais caminhos seguir para participar desse curso de inglês gratuito como exposto por vocês.

    Ademais, agradeço pelas importantes informações!

    Abraço,

    Sergio Marcelino

  • Antônio Rodrigues do Nascimento Filho says:

    Olá, pessoal!

    Sou servidor público e sempre tive vontade de aprender o inglês. No entanto, tenho dificuldade de encarar uma sala de aula presencial. Vejo neste curso a oportunidade de realizar esse desejo, e além disso, ampliar os meus conhecimentos por meio desse idioma. Obrigado por essa iniciativa de trazer conhecimento gratuito e de forma dinâmica para nossos cidadãos brasileiros que são tão carente de oportunidades de ensino, haja vista esta área de conhecimento está dominada por empresas particulares.

    Grato, Antônio Rodrigues.

  • vagner silva dos santos says:

    Olá, boa tarde

    Gostaria de fazer um curso de inglês, como faço para escolher um?

    Obrigado

  • Suely Macedo Pinto Sena says:

    Olá, boa tarde

    Gostaria de fazer um curso de inglês, como faço para escolher um?

    Obrigado

  • maria rita says:

    Oi, boa tarde,

    Gostaria muito de aprender inglês, porque o meu sonho é poder me comunicar com pessoas de outros países. Como escolher um curso de inglês?

    Obrigada, Maria Rita.

  • GELSON BARBOSA DE OLIVEIRA says:

    Olá,

    Estou precisando fazer um curso de inglês, quais são os procedimentos?

    Saudações!

  • Delanei Pereira Lins says:

    Boa noite!
    Sou servidor público aposentado e, gostaria muito de aprender a língua inglesa para concorrer a uma vaga para trabalhar na copa do mundo, na parte hoteleira, visto que já tenho os cursos de Turismo e Hotelaria.
    Grato,
    Delanei P. Lins

  • ANTONIO BAHIA DA SILVA says:

    Olá a todos,

    Gostaria de aprender a falar inglês, sou apaixonado pela língua!

    Abraço.

  • ATALIBA C USTODIO DIVINO says:

    Boa tarde,

    Estou fazendo pós-graduação em petróleo e gás e necessito aprender inglês, como participar?

    Grato.

  • Joy says:

    Bom dia,
    Gostaria de fazer aulas de inglês gratuitas.
    Como devo fazer?

    Att.

  • adelson js. says:

    Boa tarde,

    Meu interesse em fazer esse curso é porque eu queria muito melhorar meu inglês. Eu já faço um curso na minha escola mas é muito avançado, e eu me perdi um pouco das aulas,e também queria melhorar a pronúncia, e ter a experiência de falar com uma pessoa que domina o inglês.

    Obrigado.

  • Maria de Fatima Amoras de Abreu Lage says:

    Olá, boa tarde

    Sou Maria de Fátima e gostaria de aprender inglês, acho bastante interessante.

    Abraço.

  • Honorindo says:

    Bom dia,
    Sempre gostei do inglês mas nunca tive oportunidade de aprender, tanto que estou com 69 anos de idade e ainda pretendo estudar, mesmo sabendo que nessa idade é mais difícil , mas nada custa tentar. muito obrigado.

    Curitiba 22/12/2013.

  • isaquiel costa says:

    Oi,
    Eu preciso muito aprender inglês, pois faço engenharia, como participar pra fazer o curso gratuito?

    Obrigado.

  • larissa says:

    Boa tarde,
    Meu nome é Larissa, tenho 11 anos. Nestes últimos dias estou procurando um curso de inglês online e gratuito. Mas muitos falam que são de graça e depois chega a conta da internet. O meu desejo é de ser uma comissária de bordo desde os meus 3 anos de idade, só agora que descobri os cursos de internet online, então ficaria muito feliz se vocês me chamassem para ter uma aula com vocês .
    Muito obrigada pela atenção, atenciosamente Larissa Aparecida Novembrino Correa.

  • Jeferson says:

    Olá,
    Gostaria de aprender para melhorar na minha profissão!

    Boa noite!

  • Laisa says:

    Bom dia.
    Eu quero fazer o curso de ingles gratuito. Como posso me inscrever?

    At.,
    Laisa

  • Jair says:

    Oi, como vai?
    Gostaria de aperfeiçoar no idioma inglês, como posso participar?

    Grato

  • Jhenhenffer says:

    Bom dia,

    Bom, muito bom!

    Abraço.

  • Jhenhenffer says:

    Boa noite,

    Eu quero fazer o curso de inglês online gratuito, como eu faço?

    Obrigado.

  • rafaely says:

    Bom dia,
    Eu queria saber como que eu eu faço, tem que pagar alguma coisa?

    Grata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para a barra de ferramentas