Logo Rastreadores

Curso de idiomas Inglês e Espanhol. O mundo sem fronteiras para você

Curso de idiomas Inglês e Espanhol

A cultura é muito importante na hora de falar uma língua estrangeira. Escolha a que combine mais com você.

Fazer um curso de idiomas de inglês e espanhol, além de importante para seu futuro, pode ser também algo culturalmente enriquecedor. Quando você passa a entender uma língua, imediatamente aprende também sua cultura, costumes e curiosidades. Por isso, na hora de escolher um idioma para estudar você deve considerar o que é mais importante para você: o mercado de trabalho ou o seu prazer pessoal. Se for o mercado, certamente inglês e espanhol são os mais importantes. Mas se você quer mesmo é se explorar outros mundos, um idioma incomum pode também abrir portas inesperadas…[leadform]

Curso de idiomas Inglês e Espanhol. O mundo sem fronteiras para você

Imagem: Getty Images

Há alguns anos o espanhol vem ganhando terreno no ensino de língua estrangeira. O Mercosul e o crescimento de países latino-americanos no cenário econômico mundial fez do espanhol um requisito importante no currículo dos brasileiros. Mas não pense que é mais fácil aprender espanhol por causa do português. Além da pronúncia, o vocabulário e a estrutura são bem complexos, e o estudo do idioma requer tanta atenção como qualquer outro.

Já o inglês é falado em muitos países como a primeira língua além do Reino Unido e dos Estados Unidos. África do Sul, Austrália, Canadá e Nova Zelândia são alguns. Na Índia o inglês compete com o Hindu como língua mãe. E no restante do planeta, o inglês é a Língua Franca, ou seja, a língua falada por todos que querem ultrapassar barreiras linguísticas.

Há diferenças entre o inglês britânico e o inglês americano assim como há diferenças entre o português falado no Brasil e em Portugal. A estrutura por muitas vezes é diferente, o tom da conversa também, e sem dúvida, as diferenças mais gritantes estão no vocabulário e na pronúncia. O inglês americano é mais conhecido devido à difusão massiva de filmes, programas de televisão e da música. Mas não existe inglês mais difícil ou mais perfeito. Cada variação (inglesa, americana, canadense, etc.) tem suas peculiaridades. Você deve procurar a que mais lhe agrada.

Curiosidades culturais entre esses países também são interessantes: os americanos gostam de café enquanto os ingleses são adeptos do chá. Para andar de metrô nos EUA procure o “subway” e na Inglaterra o “tube”. Você pode pedir no restaurante da Argentina “porotos” e na Espanha “judías”, mas de qualquer maneira receberá um prato de feijão. Os espanhóis costumam tirar uma soneca depois do almoço enquanto os mexicanos gostam de comer tudo com pimenta. Esses detalhes podem enriquecer seu conhecimento e trazer mais prazer no processo de aprendizado.

Uma dica para fazer um curso de idiomas como inglês e espanhol ou outras e realmente aprender, é saber qual a que você mais se identifica. Saiba que o mercado de trabalho é importante, mas há oportunidades para todas as habilidades. A sua escolha de hoje vai fazer muita diferença no seu futuro. Comece agora a aprender idiomas como o inglês e o espanhol e amplie ainda mais seus horizontes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para a barra de ferramentas