Logo Rastreadores

Como escolher um curso de inglês online

Confira 5 dicas para escolher um bom curso de inglês online!

A falta de tempo e a necessidade de aprender inglês levam estudantes a optar pelo curso de idioma online. A comodidade de estudar em casa, no intervalo do trabalho ou de um curso de faculdade coloca esta alternativa como uma das mais indicadas para quem não quer perder tempo. Há cursos gratuitos e outros pagos, por isso, antes de desembolsar um valor, avalie.

Aliado à tecnologia, o curso online possibilita que vários recursos eletrônicos sejam usados para facilitar a assimilação do novo idioma.

Tome nota de algumas dicas para você escolher bem seu curso.

Como escolher um curso de inglês online

Imagem: Getty Images

1. Teste o curso primeiro

Cursos onlines pagos geralmente oferecem um período de teste para o usuário conhecer como funciona. Não deixe de usar essa oferta. É a melhor maneira de saber se o curso tem uma funcionalidade boa. Além do conteúdo, a tecnologia e as ferramentas utilizadas fazem a diferença. Geralmente através do registro do usuário você recebe um login e pode testar o curso por um ou dois dias.

2. Como o curso é dividido

Avalie se o curso é bem dividido entre todas as necessidades ao aprender um idioma: o listening, a gramática e o áudio. Um curso online deve dar a vantagem de poder usar tudo o que as plataformas oferecem, vídeos e diálogos também são um adicional.

3. Contato com professor

Para ter sucesso em um idioma é preciso a prática, ou seja, falar e interagir com nativos. Procure saber se o curso oferece a possibilidade de conversar com professores, pode ser através do Skype ou outra rede social com chamada de vídeo. Alguns cursos tem até teleconferências ou fóruns.

Outra dica é saber se para exercícios em aberto há correção por professores.

4. Saiba qual é o seu nível

Antes de começar a se dedicar, você deve fazer um teste para verificar seu nível. A compra do curso deve estar em equilíbrio com esse detalhe. Verifique se o curso oferecido tem uma modalidade certa para você: beginner, intermediate ou advanced, ou suas subdivisões. O curso deve disponibilizar o teste online, na maioria das vezes gratuitamente.

5. Confira se há produção de provas e suas correções

Uma forma de avaliar o desempenho é realizar provas dentro de certos períodos, para atestar sua evolução em alguns pontos, como gramática, por exemplo. Procure saber se o curso dispões de testes e se programe para faze-los, é uma forma eficiente para você manter o foco e melhorar cada vez mais.

Acima de tudo, saiba utilizar seu tempo e pratique muito!

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para a barra de ferramentas