dezembro 30 2011

Regina Di Ciommo

Uma história sobre a importância do Inglês




Esta é uma história verdadeira…

Monica vivia no interior da Bahia. Menina esforçada, gostava de estudar e desenhar. Copiava tudo o que via e com seus traços delicados, fazia retratos perfeitos. Ela não se contentava com o que aprendia na escola, mas gostava de pesquisar, porque era muito curiosa. Sua vontade de aprender era muito grande, seu sonho era ser professora.

Motorista

VOCÊ QUER FALAR INGLÊS DE VERDADE?

Solicite uma proposta agora mesmo e receba várias opções de cursos para você sair na frente!

Qual é o tipo de curso?

Sua família não entendia muito bem os sonhos da garota, mas ela era tão persistente e tinha tanta esperança que todos a admiravam. Um dia ela resolveu fazer um curso de Inglês, e para praticar começou a pesquisar na Internet, procurando novidades e assuntos interessantes.

Foi quando ela aprendeu a conversar em Inglês nos fóruns de discussão dos mais variados sites. Ela gostava de partilhar seus anseios e emoções com gente diferente, fazendo novos amigos. Um desses sites a deixava realmente fascinada, era o do Fã Clube Internacional de Michael Jackson. Monica era apaixonada pelo genial artista. Nos seus desenhos ela o retratava desde menina, em gravuras que todos admiravam pela perfeição e criatividade.

Monica participava das discussões dos fãs entusiasmados de todas as partes do mundo. Ela escrevia em Inglês e era muito sincera e emotiva nas suas opiniões. Afinal Michael Jackson era o astro que a fazia sonhar com suas músicas, danças, estilo e ritmo inigualável.

Um dia a Monica encontrou alguém no Fórum de fãs que leu seus depoimentos e começou a comentar o que ela escrevia. Esse alguém passou a admirar suas opiniões e a se interessar cada vez mais por ela. Era o Felipe, que vivia na Suécia… Ele era também um grande fã de Michael Jackson e os dois se falavam sempre, essa afinidade os unia.  Como um príncipe de contos de fada, um dia Felipe resolveu vir ao Brasil para conhecer Monica. Ele costumava fazer trabalhos sociais como voluntário e queria conhecer a Bahia, por suas belezas naturais, mas também pela situação de desigualdade social. E assim eles se encontraram pessoalmente e seu relacionamento foi se tornando cada vez mais sério.

Quando Felipe voltou para a Suécia a Monica foi junto com ele. A princípio eles foram morar com os pais de Felipe e a Monica se matriculou num curso de sueco. Não demorou muito e ela já estava falando o idioma. Pouco tempo depois ela começou a dar aulas de Inglês nas escolas para crianças e ela realizou seu sonho de ser professora. Só que a Monica nunca sonhou que seria professora de Inglês em um país tão distante do seu, onde ela agora mora definitivamente. Graças ao Inglês e a Michael Jackson ela encontrou o grande amor da sua vida, aquele que hoje é seu marido Felipe… Ela continua desenhando muito bem e agora está se preparando para cursar uma faculdade de artes plásticas na Suécia.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário