Quotes

Se você falar com um homem numa linguagem que ele compreende, isso entra na cabeça dele. Se você falar com ele em sua própria liguagem, você atinge seu coração.

Nelson Mandela

A aprendizagem é um tesouro que vai acompanhar seu dono em todos os lugares.

Provérbio Chinês

outubro 1 2018

Jeniffer Elaina da Silva

3 dicas para treinar seu inglês e não esquecer mais

O inglês é uma língua quase que fundamental hoje em dia. E assim como em qualquer outra, quanto mais avançado for o nível de conhecimento do falante melhor. Por isso, veja abaixo algumas dicas para treinar seu inglês e não esquecer mais.

Até porque, sem a prática, é muito fácil esquecer palavras e regras do idioma. É preciso manter-se sempre atualizado e estudando a língua, até para que seja possível entender novas gírias ou expressões que venham a surgir.

3 dicas para treinar seu inglês e não esquecer mais

Dicas para treinar seu inglês e não esquecer mais

Algumas dicas para treinar o inglês e não esquecer mais podem ser preciosas, até para que você melhorar o seu nível e chegar cada vez mais perto da fluência! Veja algumas sugestões abaixo:

Ver séries e filmes em inglês

Essa é uma das melhores dicas para treinar o inglês e não esquecer mais, até porque, tem maneira melhor e mais prazerosa do que estudar vendo filmes ou séries que a gente gosta?

Se o seu nível ainda for básico, é possível começar a aplicar esse método vendo os filmes e séries ainda com legendas, pois assim, quando surgir alguma palavra que cause dúvida, é possível entendê-la com a legenda.

Porém, se o seu nível já for um pouco mais avançado, assista sem as legendas. Porque desse modo você vai realmente praticar a sua habilidade de escutar e entender o que a outra pessoa está dizendo, além de que, pode observar mais atentamente os sotaques e modo de falar dos nativos.

Leia matérias e livros em inglês

Com a internet é ainda mais fácil encontrar artigos ou livros completos em inglês. Essa dica para treinar o inglês e não esquecer mais é muito boa para melhorar a leitura, pronúncia e enriquecer ainda mais o vocabulário.

Além disso, é possível observar as normas gramaticais do idioma. E quando surgir alguma palavra desconhecida, basta correr para o dicionário para aprende-la!

Entrar em grupos de estudos ou seguir perfis que possuam esse intuito

Outra ferramenta que a internet proporciona atualmente é o encontro de pessoas que possuem o mesmo objetivo.

No Instagram, por exemplo, existem diversos perfis que falam exclusivamente sobre métodos para praticar o inglês, além de propor desafios e didáticas que instiguem os seguidores a atingir metas e aumentar o seu nível no idioma.

Também é possível encontrar fóruns e grupos de pessoas que também querem praticar a língua. Desse modo, a pessoa além de encontrar uma motivação a mais, ainda pode encontrar um bom parceiro de estudos.

Agora que você já viu excelentes dicas para treinar seu inglês, não há mais desculpas para deixar de aumentar o seu conhecimento na língua! E você, possui alguma outra dica legal de como melhorar o aprendizado do idioma? Compartilha com a gente aí nos comentários!


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário