julho 8 2014

Anna Raphaela Drumond

Top 5 países para fazer intercâmbio




Graças à mudança na economia muitos brasileiros estão podendo realizar o sonho de fazer um intercâmbio. Aprender uma nova língua ou aperfeiçoar a língua que você já fala é um bom motivo para seguir nessa aventura. Conhecer outras culturas e pessoas é uma bela oportunidade de crescimento, além de muito divertido!

Os estudantes que já foram para outros países dão as dicas pela internet de quais são os melhores países para se fazer um intercâmbio.

Mas para decidir o destino são tantas opções que a coisa complica! Por isso separamos os TOP 5 países para fazer intercâmbio de acordo com estudantes brasileiros

1) Canadá

O país que fala francês e inglês concede visto para estudantes mais facilmente do que países como os Estados Unidos por exemplo, e tem fama de seguro e hospitaleiro. O maior atrativo é com certeza poder aprender duas línguas em uma viagem só! As cidades mais procuradas são Toronto e Montreal.

2) Inglaterra

Mais caro que a maioria dos destinos, a Inglaterra recebe cerca de 100 mil estudantes estrangeiros todos os anos. O país 18 universidades entre as melhores do mundo. Sua capital, Londres, é a cidade mais procurada pelos brasileiros, mas cidades como Brighton e Cambrigde também estão entre as preferidas pelos estudantes.

3) Estados Unidos

O Brasil é um dos países que mais envia estudantes para os Estados Unidos atualmente cerca de 13 mil alunos matriculados por ano. O maior país norte-americano recebe mais de 800 mil estudantes estrangeiros todos os anos e sua cultura e sotaque são um grande atrativo para os intercambistas. Cidades turísticas geralmente são muito caras, mas ainda sim bastante procuradas. Nova York, Los Angeles e San Diego são as mais visitadas por nós.

4) Irlanda

Atualmente existem muitos brasileiros estudando em Dublin e em cidades próximas. A Irlanda tornou-se um destino para os brasileiros pela facilidade na obtenção do visto e pelos pacotes mais baratos do que a maioria dos outros países falam inglês. Além de hospitaleiros, os Irlandeses gostam de festa e cerveja, como nós!

5) África do Sul

A África do Sul não costuma ser a primeira opção de destino de estudantes brasileiros, mas suas cidades são bastante atrativas para quem quer aprender um novo idioma. Um curso na Cidade do Cabo sai bem mais em conta do que em Nova York ou Londres, e as paisagens e a cultura da África do Sul nos fazem sentir em casa!

Sobre o autor: Anna Raphaela Drumond

Anna Raphaela Drumond, tradutora e escritora, nascida no Rio de Janeiro. Apaixonada por línguas, em especial pela língua portuguesa e inglesa, trabalha como tradutora, revisora e escritora desde 2005. É estudante de Letras Português/Inglês da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário