Cursos de inglês estão em alta




Cursos de inglês estão em altaTodos querem aprender uma segunda língua e o inglês é sempre a mais pedida e procurada, por isso, entre os cursos online, o curso de inglês está entre os mais procurados para melhorar o currículo ou impulsionar a carreira. Junto deles, outros cursos livres online de capacitação e aperfeiçoamento também são bastante procurados. Veja por que os cursos de inglês estão em alta.

Quer dicas para escolher o curso de inglês ideal? Confira as que selecionamos para você.

 

Saiba por que os cursos de inglês estão em alta

Os números mostram como esta procura aumentou nos últimos anos e como o que antes era preconceito transformou-se em inúmeras vantagens a pessoas que desejam aprender inglês sem sair de casa.

São mais de 3,5 milhões de estudantes online somente no Brasil, de acordo com os dados do Censo EAD.BR 2011, divulgado no 18° Congresso Internacional de Educação a Distância.

Junto com estes dados, uma pesquisa da ComScore chegou a conclusão de que 42% dos brasileiros ficam conectados, no mínimo, duas horas por dia, sendo que apenas 8% deste público de classes A e B fala inglês e para a classe C diminui para 3%. É um número bastante baixo que justifica a grande procura pelos cursos na internet.

E para atender a este público várias instituições oferecem cursos de inglês e nas mais variadas áreas que não exigem requisitos e fornecem certificado de conclusão, sendo válidos para a inclusão em seu currículo. Um exemplo é a Intelecta Cursos, com cursos de inglês e espanhol, além de opções de aperfeiçoamentos em várias áreas profissionais.

A razão pelo grande crescimento de cursos online está na economia de realizar um curso pela internet, onde a mensalidade é mais barata e a flexibilidade de horários é enorme. Você pode fazer um curso de inglês, por exemplo, durante os finais de semana ou somente durante a semana, no horário do almoço ou de sua janta, sem que tenha o problema de perder hora e ter que repor a aula. Trânsito também não existe neste caso, já que você não precisa sair de sua casa para aprender e melhorar seus conhecimentos.

Você conhece o Flipped Class? Conheça esse conceito e aprenda inglês mais rápido.

Mas, além disso, a necessidade de aprender inglês para conseguir um emprego melhor ou viajar para o exterior também são levados em conta no momento desta escolha. Quem sabe uma segunda língua (com destaque para a inglesa) tem maiores chances de conseguir uma vaga em cargo superior ou destacar-se em meio a uma pilha de currículos.

Já é comprovado que aprender inglês online dá certo e faz você economizar bastante, então o que está esperando para começar um curso de inglês online? Grande parte dos estudantes já está quebrando as barreiras e aproveitando para ter aulas online, e você?

Conheça as vantagens que os cursos de inglês oferecem para a sua carreira

Os cursos de inglês ajudam você a conquistar a carreira dos sonhos, abrindo portas de empregos. Isso porque falar inglês fluentemente é um grande diferencial e você pode estar à frente de seus concorrentes. Conheça as vantagens de falar inglês:

– Melhores empregos, melhores salários

Você sabia que falar fluentemente a língua abre portas para empregos com ótimos salários? E quando falo em “ótimo” salário, me refiro até a 70% maior. Fora que falar inglês fluentemente ajuda você a se destacar e receber promoções mais rápido.

Será que o inglês ensinado nas escolas é o suficiente para conquistar uma boa profissão? 

– Viagens profissionais ao exterior

Se você tiver fluência no inglês, poderá ser escolhido para representar a sua empresa lá fora. Assim você aproveita para conhecer outros lugares e ter contato com outras culturas e o melhor que é tudo pago.

– Maior facilidade em aprender outras línguas

Ao estudar inglês por mais de 4 anos, você irá se destacar mais na sua empresa. Além disso, conseguirá aprender uma terceira língua com mais facilidade.

Onde cursar inglês

O número de opções de escolas que dão cursos de inglês aumentou bastante nos últimos anos. Porém, você precisa conhecer a metodologia de cada uma e encontrar a que oferece melhor estrutura para ministrar as aulas. Além disso, considere se a escola oferece o método de ensino que se encaixa às suas necessidades.

Que tal fazer um curso de inglês online? Veja as vantagens e confira se é o melhor para você.

Um jeito fácil de encontrar a melhor opção entre os cursos de inglês é solicitar uma proposta em nosso site CursodeInglês.net. Você só precisa preencher com o tipo de curso que prefere e ir seguindo o site. Faça um teste e comprove! Com certeza você vai receber uma proposta de escolas de idiomas (das mais renomadas do mercado nacional) que irá te atrair.

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de três anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário