janeiro 7 2013

Jeniffer Elaina da Silva

Cursos de inglês estão em alta




Todos querem aprender uma segunda língua e o inglês é sempre a mais pedida e procurada, por isso, entre os cursos online, o curso de inglês está entre os mais procurados para melhorar o currículo ou impulsionar a carreira. Junto deles, outros cursos livres online de capacitação e aperfeiçoamento também são bastante procurados.

Os números mostram como esta procura aumentou nos últimos anos e como o que antes era preconceito transformou-se em inúmeras vantagens a pessoas que desejam aprender inglês sem sair de casa.

Motorista

VOCÊ QUER FALAR INGLÊS DE VERDADE?

Solicite uma proposta agora mesmo e receba várias opções de cursos para você sair na frente!

Qual é o tipo de curso?

São mais de 3,5 milhões de estudantes online somente no Brasil, de acordo com os dados do Censo EAD.BR 2011, divulgado no 18° Congresso Internacional de Educação a Distância.

Junto com estes dados, uma pesquisa da ComScore chegou a conclusão de que 42% dos brasileiros ficam conectados, no mínimo, duas horas por dia, sendo que apenas 8% deste público de classes A e B fala inglês e para a classe C diminui para 3%. É um número bastante baixo que justifica a grande procura pelos cursos na internet.

E para atender a este público várias instituições oferecem cursos de inglês e nas mais variadas áreas que não exigem requisitos e fornecem certificado de conclusão, sendo válidos para a inclusão em seu currículo. Um exemplo é a Intelecta Cursos, com cursos de inglês e espanhol, além de opções de aperfeiçoamentos em várias áreas profissionais.

A razão pelo grande crescimento de cursos online está na economia de realizar um curso pela internet, onde a mensalidade é mais barata e a flexibilidade de horários é enorme. Você pode fazer um curso de inglês, por exemplo, durante os finais de semana ou somente durante a semana, no horário do almoço ou de sua janta, sem que tenha o problema de perder hora e ter que repor a aula. Trânsito também não existe neste caso, já que você não precisa sair de sua casa para aprender e melhorar seus conhecimentos.

Mas, além disso, a necessidade de aprender inglês para conseguir um emprego melhor ou viajar para o exterior também são levados em conta no momento desta escolha. Quem sabe uma segunda língua (com destaque para a inglesa) tem maiores chances de conseguir uma vaga em cargo superior ou destacar-se em meio a uma pilha de currículos.

Já é comprovado que aprender inglês online dá certo e faz você economizar bastante, então o que está esperando para começar um curso de inglês online? Grande parte dos estudantes já está quebrando as barreiras e aproveitando para ter aulas online, e você?

Por Jeniffer Eliana

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de três anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário