maio 16 2014

Anna Raphaela Drumond

Músicas em inglês




Os gostos podem ser diferentes, mas todo mundo gosta de um ou mais tipos de música. É a língua universal que mexe com todos nós. E para aprender a falar inglês, nada mais divertido e agradável do que ouvir música. Eu, por exemplo, devo muito a ela por me ensinar a falar essa língua tão importante!

Qual o melhor tipo de música para aprender?

Sem dúvida o melhor tipo de música é o tipo que você mais gosta. Seja os mais diversos tipos de rock, música romântica, pop, hip hop, jazz, soul etc. As músicas em inglês são muitas, e existem muitas opções para começar. Porém o ideal é ter em mente, que, como se está aprendendo, quanto menor ou mais simples for a letra para começar, mais facilidade você terá.

Motorista

VOCÊ QUER FALAR INGLÊS DE VERDADE?

Solicite uma proposta agora mesmo e receba várias opções de cursos para você sair na frente!

Qual é o tipo de curso?

A dica é, se você for iniciante, escolha músicas em inglês que sejam mais lentas ou de bandas ou artistas que cantam de forma mais clara. Os grandes campeões nesse quesito são os Beatles, cujas músicas têm letras simples, a pronúncia muito clara e o melhor, bem “grudentas”. Você vai ficar com a música na cabeça depois de ouvi-la com certeza, e isso é bom para treinar.

Solte a voz!

No blog Inglês com rock tem uma lista com sugestões de músicas mais fáceis para principiantes, com letras e o vídeoclip delas (http://inglescomrock.com/musicas-para-iniciantes/)

Já o site Lyrics training (http://lyricstraining.com/) convida você a jogar! Uma mistura de karaokê com “complete a coluna”. Isso mesmo. Você escolhe o videoclipe que quer ver, o nível (inciante – beginner: 10% da letra para completar – intermediário -intermediate: 25% da letra para completar e avançado – advanced: 100% da letra para completar) e aperta o play. Você tem que colocar as palavras que estão faltando na música e pontuar! Divertido, não?

Outra dica é procurar as letras das músicas e ouvir acompanhando a música. Com esse exercício, você pode praticar a leitura e aprender a ouvir a língua, o que é essencial na hora de falar. Você pratica também dessa forma a memorização do significado das palavras.

Cumprindo etapas para aprender

Se você está querendo aprender, mesmo que enquanto se diverte, é importante criar um método para aprender. Os passos que você pode seguir são ouvir a música equanto acompanha a letra, assim conseguirá distinguir as palavras e entender a pronúncia. Depois escute sem a letra procurando identificar as palavras. Se quiser use a letra para fazer anotações e tentar traduzi-la, sem olhar as traduções já feitas. Em seguida, compare a sua tradução com a oficial e veja onde errou ou acertou. E, sem medo de ser feliz, cante junto, para treinar a sua pronúncia! Você vai ver que é muito divertido aprender com músicas em inglês.

Sobre o autor: Anna Raphaela Drumond

Anna Raphaela Drumond, tradutora e escritora, nascida no Rio de Janeiro. Apaixonada por línguas, em especial pela língua portuguesa e inglesa, trabalha como tradutora, revisora e escritora desde 2005. É estudante de Letras Português/Inglês da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário