janeiro 7 2015

Vanessa Queiroz

Inglês para negócio




Independente da carreira que você deseja seguir, investir no estudo de inglês é sempre um diferencial em qualquer processo seletivo ou no momento de buscar uma promoção. Profissionais com fluência em inglês conseguem salários até 70% maiores, além de se destacarem no mercado de trabalho. Para cargos de maior nível hierárquico, a exigência do segundo idioma é ainda maior. É por isso que o profissional deve selecionar bem o curso de inglês antes de realizar a matrícula, para conferir se a grade curricular está de acordo com aquilo que as empresas buscam. Saiba mais sobre o curso de inglês para negócios e por que ele tem sido cada vem mais procurado nas escolas de idioma.

O aluno que deseja aprender inglês para utilizar a língua no cotidiano empresarial precisa de um vocabulário mais específico. Afinal, o idioma poderá ser usado em reuniões de trabalho, conferências, emails ou em viagens internacionais. É por isso que muitos querem aprender o Business English, também chamado de inglês para negócios. O curso de Business English tem o objetivo de explorar situações vivenciadas por executivos, seja em entrevistas, na prospecção de clientes ou em workshops. Dessa forma, o aluno aprende termos empresariais, como os departamentos administrativos, jargões da área e expressões apropriadas para o ambiente profissional.

Visando esse novo mercado, tanto as escolas de cursos presenciais quanto os institutos de cursos online desenvolveram módulos específicos para os estudantes interessados no inglês do mundo corporativo. Assim, o aluno terá acesso a um material desenvolvido especificamente para suas necessidades, além de poder assistir às aulas com colegas que possuem o mesmo objetivo, no caso da escola convencional. E para quem não tem flexibilidade de horários, as turmas VIP são uma boa opção, onde o aluno recebe total atenção do professor, no dia e hora que for mais conveniente.

Já para aqueles que além de não terem tempo, procuram um curso que se adapte ao seu ritmo, a opção online é mais do que recomendada. As aulas podem ser acessadas de qualquer local que tenha internet, pelo computador ou plataformas móveis, como tablets e smartphones. Ou seja, aquele espaço de tempo que é inutilizado durante a pausa para o almoço ou durante uma conexão no aeroporto é aproveitado para os estudos.

Para quem possui certa urgência no aprendizado da língua, os cursos intensivos (online ou presenciais) têm uma carga horária maior, o que permite a conclusão em um período mais curto, em relação ao módulo regular. É preciso salientar que o perfil do aluno é um fator importante na decisão do curso, pois o intensivo exige maior dedicação e disponibilidade para a realização de tarefas.

Além de frequentar um curso de inglês para negócios, o aluno também pode se preparar para obter uma certificação internacional. Essa certificação é um exame que comprova o conhecimento do aluno, necessária para quem tem interesse de trabalhar em uma empresa fora do país ou cursar uma graduação no exterior. A avaliação pode abranger desde os alunos iniciantes, intermediários ou avançados, conforme o padrão internacional, pontuando as diferentes habilidades da língua. Essa comprovação também é solicitada para aqueles que irão fazer mestrado ou doutorado nas grandes universidades do Brasil.

Você já pensou em potencializar seu currículo e investir na sua carreira? Faça um curso de inglês para negócios e saia na frente de seus concorrentes.

Artigos relacionados:

Sobre o autor: Vanessa Queiroz

Vanessa Queiroz é formada em Letras pela Universidade São Judas Tadeu e já atuou como professora de inglês nas escolas Wizard, Yágizi e Lexical.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário