maio 9 2014

Anna Raphaela Drumond

Inglês para iniciantes




O que é preciso estudar primeiro para falar inglês? O que é mais importante? É melhor dar mais atenção à fala do que à escrita? Essas são algumas das perguntas que enchem a cabeça de quem que começar a estudar uma nova língua, principalmente o inglês, que dispõe de tantos métodos e tantas opções de ensino e aprendizado.

Motorista

VOCÊ QUER FALAR INGLÊS DE VERDADE?

Solicite uma proposta agora mesmo e receba várias opções de cursos para você sair na frente!

Qual é o tipo de curso?

Como estudar começar a estudar inglês

Mas como seria o curso de inglês para iniciantes? O ideal é saber o necessário para os primeiros passos e ir construindo um acervo de linguagem à medida que se avança nos estudos.

Nas aulas da maioria dos cursos de inglês consagrados, as primeiras aulas tratam do básico da comunicação, como dizer olá, se apresentar e falar um pouco sobre, de maneira formal e também informal. O que pode parecer bobo e ser motivos de risadas em muitas aulas, é na verdade muito importante, pois ensina conceitos importantes como as pessoas verbais e preposições, de uma maneira palpável, do jeito que se usa.

O inglês para iniciantes também deve conter vocabulários de sobrevivência básica, no caso da comunicação para uma viagem. Aprender sobre comida, verbos que envolvem essa ação, (gosto, como, quero), adjetivos (muito, pouco), preços (números, etc), aprender sobre como pedir direções, nome dos lugares, etc… Isso tudo vai depender da situação proposta.

Inglês para iniciantes para quê?

Na verdade, o inglês para iniciantes vai depender da sua necessidade. Se você quer aprender inglês para usar no trabalho, nada impede de começar pelo dia-a-dia o mundo corporativo. Esse dia-a-dia envolve as maneiras formais de se apresentar que citamos no início do texto, mas também como falar ao telefone, como escrever um e-mail ou o vocabulário específico da sua área de atuação.

Palavras mais importantes do inglês para iniciantes

Há coisas que todo estudante iniciante de inglês deve saber sim. Como faze perguntas com Do /Does e Did; o sentido de verbos muito usados como get, take, do, make, look; como usar as preposições in/on/at para falar de lugar ou tempo, o uso dos verbos will,might, etc… As expressões como you know, I mean ou palavras como right, well, so, good, anyway são termos usados para organizar a fala e são muito empregados na conversação.

Outras palavras importantes no inglês para iniciantes são alguns adjetivos como hot, cold, good, bad, tall, short,beautiful, ugly, nice, sad, happy, great, fine, lovely, terrible, awful, horrible, brilliant, excellent. Assim você pode indicar se gosta de coisas, pessoas ou situações. Falar sobre o tempo também é de grande ajuda, portanto, palavras: today, yesterday, tomorrow, always, usually, never, rarely, seldom, são de grande ajuda.

Alguns verbos importantes do inglês para iniciantes são os mais básicos, que são bastante usados no dia-a-dia como run, walk, give, leave, stop, help, feel, put, sit, eat, drink, listen, explain, enjoy, like, accept, fill, say, tell, send, write, read, catch e descrevem as ações e eventos mais comuns.

O importante tanto no inglês para iniciantes como no avançado é aprender a língua em um contexto, em situações do dia-a-dia, para que a língua estrangeira seja entendida como a língua materna, e não como um conhecimento abstrato, sem nenhuma aplicação.


Discussão

Mateus Graciano outubro 7, 2015 at 2:02 pm

Olá,

Quero saber mais sobre os horários e como sempre estar em alerta para não faltar em nenhuma aula.

Obrigado

Sanaira Silveira abril 28, 2016 at 1:26 pm

Bom dia Mateus,

Obrigada por comentar no cursodeingles.net,
Entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos vendedores entre em contato com você para melhor atende-lo.

Abraço.

Postar um comentário