Logo Rastreadores

Inglês para Crianças

curso-de-ingles-para-criança-280Se o aluno for uma criança, deve-se ter cuidado na hora da escolha da escola e do professor. A escola deve possuir uma estrutura específica e amigável, apta a receber esse tipo de aluno e o professor precisa possuir as competências necessárias para trabalhar com ensino infantil. As aulas devem ser lúdicas e divertidas, para que o aluno tenha prazer e se interesse pelo idioma. Os materiais didáticos precisam ser direcionados ao público infantil, com jogos, brincadeiras e músicas que tornem o inglês prazeroso. Os pais ocupam também um papel fundamental, no estímulo e no auxílio aos professores, para que possíveis problemas ou dificuldades sejam solucionados facilmente e em conjunto. Uma boa dica também é que a criança possua brinquedos e livros que ensinem vocabulário em grupos de palavras ou até mesmo que assista programas de televisão que façam isso.

Leia agora alguns conselhos para facilitar o aprendizado dos menores:

1. Usar o jogo como método de aprendizado.

O jogo é sem dúvida um método muito eficaz para cativar a atenção dos menores. Existe números jogos que permitem que as crianças descubram o inglês de maneira lúdica, como por exemplo, o jogo do enforcado ou das palavras cruzadas.

2. Aprender com música

A música permite memorizar mais eficazmente as frases, as expressões, e palavras de vocabulários especializados. Pode por exemplo tentar a canção infantil inglesa « head and shoulders knees and toes » para conhecer o nome das diferentes partes do corpo. Existem muitas outras canções com respeito a temas diferentes na internet. Não esqueçam de explicar o significado das frases e repitá-las lentamente para as crianças memorizar bem.

3. Usar suportes visuais para facilitar o aprendizado.

Fotos, desenhos, pinturas e outras formas de suportes visuais ajudam a ilustrar os conceitos em inglês. As imagens permitem que algumas crianças lembrem com maior facilidade palavras de vocabulários especificos, ou algumas expressões não muitas evocadoras.

4. Organizar tarefas manuais em inglês.

Ocupar as crianças com atividades manuais (tais recorte, coloração, etc.) é uma boa opção. Se você ensinar o inglês às várias crianças simultaneamente, elas podem realizar, por exemplo, um alfabeto gigante, ou também colorir imagens que ilustram expressões e palavras.[leadform]

5. Motivar e encorajar os alunos.

Pressionar as crianças não serve para nada, eles perdem a sua concentração. É preciso estimular, dar empurrão, (« Good Job », « Well done »), e também verdadeiras recompensas tais balas, diplomas factícios, etc.

Eis alguns links com jogos, canções e várias atividades pelas crianças:

http://learnenglishkids.britishcouncil.org/en/

http://www.teachingenglish.org.uk/teaching-kids

http://www.teachchildrenesl.com/

http://www.english-4kids.com/parents.html

http://kizschool.com/

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para a barra de ferramentas