maio 28 2014

Anna Raphaela Drumond

Inglês para Copa do Mundo de 2014 no Brasil




A Copa do Mundo de 2014 no Brasil está cada vez mais perto e que todos querem é de alguma forma, tentar tirar proveito desse evento, tanto cultural ou financeiramente. Para isso, muitos brasileiros estão se preparando para receber os estrangeiros fazendo cursos de inglês. Se você precisa ou quer se comunicar com os gringos, mas não sabe muito o que dizer, aqui vão algumas dicas para se comunicar em algumas situações que podem acontecer durante a Copa do Mundo de 2014 no Brasil:

Motorista

VOCÊ QUER FALAR INGLÊS DE VERDADE?

Solicite uma proposta agora mesmo e receba várias opções de cursos para você sair na frente!

Qual é o tipo de curso?

Falar de futebol em inglês

Neymar é o nosso striker (o atacante) e Júlio César é o nosso goalkeeper (goleiro). Felipão é o coach (treinador) e o nosso national team (seleção) tem players (jogadores) que são champions(campeões) da última Confederations Cup (Copa das Confederações). O referee (juiz) e o linesman (bandeirinha) fiscalizam o match (jogo) para ver se as regras (rules) estão seno cumpridas pelos players. Offside, penalty, fault, goal… Muito parecido né? O futebol, ou football (bola no pé) nasceu na Inglaterra, então a língua inglesa e o futebol tem tudo a ver. Muitos national teams chicken out (temem ) para o Brazil. Isso pode acontecer por mismatch (não está a altura), porque o Brasil é um time com muita technique (técnica) ou porque o goleiro deles tem butter fingers (mão furada!). Os matches no Brasil vão acontecer em diversos stadiums, e o kick-off (abertura) vai ser em São Paulo, na Corinthians Arena.

Dar informações em inglês

As formas de perguntas básicas sobre informações em inglês sempre começam com Where (onde) How (como) Who (quem) e What (que). Where is the stadium? (Onde fica o estádio?) How can I get there? (Como chego lá?) Who is playing? (Quem está jogando?) What time is the match? (que horas é o jogo). Essas perguntas você provavelmente vai ouvir, mas como responde-las? Bom, para responder onde fica o estádio, basta dizer o nome a cidade ou do bairro onde ele está localizado. Como chegar, indique um meio e transporte seguro taxi (táxi), train (trem) ou subway/tube (metrô). Para responder quem joga, basta dizer o nome dos países que se enfrentam, alguns mudam de nome em inglês, outros não. Brasil é Brazil, assim como Argentina e México, mas Holanda vira Netherlands e Alemanha, Germany. Para informar o horário dos jogos basta dizer “At __ o’clock”. Nos jogos da primeira fase os horários serão …..

Para fazer amigos

A simpatia conta muito, mas a comunicação pode ajudar ainda mais na hora de fazer novos amigos. Além das formas de se dizer olá e bom dia – Hi, Hello, Good morning – Podemos dar boas-vindas dizendo welcome e perguntar como se chamam “What is your name?”. Nunca é demais ser simpático não é?

Para não esquecer

A Copa do Mundo de 2014 no Brasil promete ser cheia de emoções e marcar para sempre a história das copas. Tenha você também recordações boas dessa copa treinando o seu inglês para fazer bonito, seja para faturar, conhecer ou se divertir!

Sobre o autor: Anna Raphaela Drumond

Anna Raphaela Drumond, tradutora e escritora, nascida no Rio de Janeiro. Apaixonada por línguas, em especial pela língua portuguesa e inglesa, trabalha como tradutora, revisora e escritora desde 2005. É estudante de Letras Português/Inglês da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário