maio 14 2014

Anna Raphaela Drumond

Inglês ao redor o mundo




Hoje em dia é essencial falar inglês. A importância dessa língua se consolidou por várias maneiras e uma delas é a importância dos países que falam essa língua no cenário mundial. Os países que falam inglês são os Estados Unidos, Canadá, Bahamas, Guiana, Inglaterra, Escócia, Irlanda, País de Gales, Irlanda do Norte, Filipinas, Austrália, Nova Zelândia, Índia e África do Sul. Portanto a população que fala inglês como língua materna ao redor do mundo é muito grande e isso faz com que o inglês tenha muitas variações, muitos sotaques e jeitos diferentes de falar. Vamos falar aqui de alguns tipos de inglês menos conhecidos, porém muito interessantes!

Motorista

VOCÊ QUER FALAR INGLÊS DE VERDADE?

Solicite uma proposta agora mesmo e receba várias opções de cursos para você sair na frente!

Qual é o tipo de curso?

Inglês Canadense

Muitos dizem que não há muita diferença entre o inglês americano e o inglês canadense. Outros dizem que ele se parece com o inglês britânico. Mas há o consenso da pronúncia da palavra “out” ou “about”, que soa muito peculiarmente como sendo uma pronúncia típica canadense. O que é fato é que essa variante do inglês tem grande influência do francês, pois nesse país se fala as duas línguas.

Inglês Australiano e Neozelandês

Muito influenciados pela língua aborígene, essa variante do inglês é muito diferente do inglês britânico, diferente do que como todos pensam. O inglês australiano se distingue principalmente na pronúncia das vogais, que tem um tom mais nasal. O chamado Aussie English tem um sotaque particular, mais puxado em algumas regiões do que em outras.

Inglês Sul-africano

Essa variante de inglês tem um sotaque peculiar, onde as palavras são pronunciadas de maneira clara, sem abrir muito a boca. Por exemplo, o som do “a” em palavras como “hat” faz a palavra soar como “het”, diferente do inglês britânico. Além disso, há particularidades no dia-a-dia da língua como dizer “Aikoma bread left” quer dizer “No bread left”, para enfatizar que o pão acabou!

Inglês Escocês

Esse é talvez um dos sotaques mais diferentes. A pronúncia das palavras muda muito se comparada ao inglês britânico ou americano. Um exemplo é a palvra “good” vai ser pronunciada como /guud/ e “put” /puut/ vai rimar com “boot” /buut/. Além disso, a pronúncia de /au/ vira /u/, então “now” vai ser “nu” e “brown” fica “brun”. As contrações da palavra not viram “ae”, então Can’t vira Cannae e Didn’t vira Dinnae. Diferente, não?

Inglês Indiano

Na índia o inglês é falado por milhões de pessoas, mas na verdade foi “imposto” por razões políticas. Por isso é muito influenciado pelo hindu e pelos dialetos locais. O sotaque tem muitas particularidades; a mais notável é a pronúncia do W como V, então “want” (uant) é pronunciado como “vant”. Há também falares que são considerados como erros em outras variantes, como dizer “You are knowing the answer” e “open the air conditioner”. Além disso, as palavras em inglês se misturam ao hindu como motorista de táxi, taxi-wala, e não taxi driver.

O inglês ainda tem outras variantes, como o inglês falado na Costa-Rica, com influência forte do espanhol e o inglês falado no Havaí, que convive com os dialetos e se funde com eles como acontece na Índia e na Austrália. E você, já escolheu qual variante de inglês vai conhecer hoje? Ingresse nessa viagem emocionante e adquira ainda mais conhecimento para levar na bagagem!


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário