Quotes

Se você falar com um homem numa linguagem que ele compreende, isso entra na cabeça dele. Se você falar com ele em sua própria liguagem, você atinge seu coração.

Nelson Mandela

A aprendizagem é um tesouro que vai acompanhar seu dono em todos os lugares.

Provérbio Chinês

dezembro 2 2014

Jeniffer Elaina da Silva

Dicas de inglês para concursos

É muito comum hoje em dia diversos concursos exigirem uma prova de inglês, então estar preparado para o temido inglês para concursos é muito importante quanto para as demais matérias.

Mas para não passar aperto e responder tudo dentro do tempo certo, que tal seguir algumas dicas importantes? Veja só:

Fique de olho no relógio

O relógio digital não é permitido, mas geralmente o de ponteiro sim e, quando não, tem sempre um fiscal que controla a hora a cada 60 minutos para que esteja ciente do tempo que ainda lhe resta para a prova. Sendo assim, lembre-se de ter um bom tempo para a realização da prova de inglês, pois por ser algo detalhado precisa fazer com muita calma.

Mantenha a calma

Como para qualquer outra matéria que vá responder em um concurso ou prova, nada de ficar ansioso e pensar que o tempo vai acabar ou que todos estão saindo da sala. Fique calmo e se concentre no que deve responder senão dará aquele famoso branco, começará a suar e não conseguirá responder nada.

Avalie o texto antes

Saber se o texto é de uma revista, ensina algo, foi retirado de um livro, etc. já ajuda a ter uma noção na hora de traduzir porque mesmo que não se lembre de algumas palavras poderá saber que caminho tomar.

Veja as palavras que já conhece no texto

Tendo em vista que pode não conhecer todo o vocabulário, fique atento para as palavras que já conhece no texto porque assim poderá ter uma ideia melhor do que ele fala e conseguir deduzir algumas frases onde conheça mais o vocabulário.

Isso vale para quem está enferrujado, pois mesmo que não se lembre de muita coisa, com certeza vai se lembrar da tradução de uma música, seriado, filme, etc.

Fique de olho nos marcadores

Há as famosas frases ou palavras que servem para marcar alguma coisa. Um exemplo são os marcadores de tempo, como “never”, “in the past”, “lately”, entre outros que mostram o tempo das ações.

Há também os marcadores de opinião, como “like”, “dislike”, “agree”, “disagree”, entre outros, para que veja a opinião do autor sobre o assunto.

Estas são apenas algumas dicas de inglês para concursos, mas lembre-se de usá-las e ler as perguntas com calma, buscando sempre relacionar as palavras que conhece com o conhecimento que tem. Assim fica bem mais fácil garantir aquela vaga na carreira pública!

Visite-nos no Google+


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário