Logo Rastreadores

Cursos de inglês online: Aprenda do seu jeito

Cursos de inglês online:

Você está com preguiça para ir às aulas de inglês? Não entende o que a teacher fala? Não tem tempo?  Saiba agora mesmo como aprender inglês pela internet e se divertir enquanto estuda!

Não é de hoje que a importância de se falar inglês é uma preocupação para muita gente. Para se comunicar, trabalhar e navegar na internet o inglês se tornou essencial. Na hora da diversão falar inglês também pode ser muito bom para entender as letras das músicas ou o que dizem nossos personagens favoritos nos filmes e séries. Fazer um curso presencial pode exigir tempo e dinheiro e nem sempre todos têm disponibilidade para isso. Além de fazer você se divertir das redes sociais e com vídeos engraçados, a internet pode te ajudar a aprender inglês! Mas como começar? Veja aqui dicas para fazer um curso online de inglês.[leadform]

Com uma rápida pesquisa você pode conhecer diversos sites que oferecem cursos de inglês online que podem ser pagos ou gratuitos. Como existem muitos cursos nessa modalidade, os sites oferecem diversos meios para você aprender: conteúdo focado na gramática, vídeos, textos, música e até redes sociais. Além disso, existem fóruns onde você pode tirar suas dúvidas e pedir ajuda aos mais experientes.

Um dos cursos online de inglês mais conhecidos pela qualidade é o da BBC Learning, da famosa rede de comunicação britânica BBC. Elaborado por profissionais especialistas, o site contém vídeos, dicas de gramáticas, textos, exercícios e testes. Outro site bem interessante que tem muitos adeptos é o Livemocha. Trata-se de uma rede social de ensino de idiomas onde além de construir o seu perfil, você pode ter lições de gramática, vocabulário, fazer testes, gravar áudios com a sua pronúncia e pedir ajuda para outros usuários com os seus exercícios. O Shared Talk é outro website onde você pode fazer amigos e aprender usando as salas de bate-papo, conversar com áudio ou trocar e-mails com outros usuários. O melhor destes sites é que você não precisa ficar acanhado em praticar porque todos estão lá para aprender ou ensinar.

Se você não é fã de redes sociais, pode receber lições de inglês por e-mail. O English Town é apenas um dos milhares de sites que oferecem este serviço. Todos estes são sites gratuitos. Você pode também baixar Podcasts com lições. Neste quesito, o site do Itunes é campeão, há milhares lá para escolher. Muitos blogs sobre inglês indicam cursos online de inglês e publicam links para Podcasts, mas a maioria deles é todo falado em inglês. Alguns sites que cobram pelos cursos online, e em alguns casos – não muito frequentemente – oferecem um conteúdo maior.  Por isso a dica é pesquisar. Você pode fazer o curso de inglês online gratuitamente e guardar o dinheiro para fazer uma viagem e praticar seu inglês. Não é uma boa ideia?

Seja qual for a sua escolha, o importante é que você tenha disciplina. Reserve um horário por dia para estudar. É aconselhável estudar um pouco todos os dias, mas se não puder, ao menos duas vezes por semana, por pelo menos uma hora. Assim você começará a ver os resultados mais rapidamente. Procure também ajuda no bom e velho livro, onde as informações sobre regras e estruturas são muito confiáveis. Então o que você está esperando? Ponha o seu mouse para trabalhar e escolha agora o melhor curso de inglês online para você! Good Luck!

5 Comentários

  • Claudete says:

    Olá,

    Eu já estudei inglês, mas gostaria de reforçar o que já sei, e aumentar o meu conhecimento. Por isso gostei da ideia do curso on line.

    Obrigada, Claudete.

  • Erica Bosi says:

    Boa tarde, pessoal!

    A disciplina nos estudos é fundamental nos cursos à distância. Eu já fiz cursos assim e sei que é preciso ter consciência e autocontrole, senão não consegue dar conta.
    Estou bastante interessada neste curso de inglês, afinal é super necessário nos dias de hoje.

    Grata, Erica.

  • Olá,

    Quero concorrer ao curso de Inglês online!!
    Aprimorar cada vez mais!!

    Obrigada!

  • Olá, boa tarde

    Por experiência própria sei da falta que faz o inglês, como uma língua praticamente universal. Ao viajar para qualquer país, o inglês faz a diferença. Agora com a Copa do Mundo no Brasil, muitos turistas virão e temos de fazer bonito. Nos empregos, é essencial, já que a comunicação entre pessoas ultrapassa fronteiras, nos estudos, enfim, falar inglês é um grande diferencial. E a forma mais acessível e flexível é online.

    Parabéns pela iniciativa!

  • Marcelo says:

    Olá!!!

    Muito bom o artigo!!! Adorei!!!!
    Gostaria de saber mais sobre metodologias, por exemplo: quais escolas de inglês utilizam o método áudiolingual?

    Obrigado!!
    Marcelo. Bauru/SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para a barra de ferramentas