Quotes

Se você falar com um homem numa linguagem que ele compreende, isso entra na cabeça dele. Se você falar com ele em sua própria liguagem, você atinge seu coração.

Nelson Mandela

A aprendizagem é um tesouro que vai acompanhar seu dono em todos os lugares.

Provérbio Chinês

janeiro 3 2015

Vanessa Queiroz

Apps para quem está aprendendo inglês

Falar inglês é mais do que um diferencial no currículo, hoje em dia esse conhecimento é uma exigência das maiores empresas ao contratar funcionários. Dessa forma, quem compreende ao menos o básico da língua já fica um passo a frente dos concorrentes. Outro bom motivo para aprender o idioma é ter a chance de conhecer um novo mundo de possibilidades, seja em viagens ou momentos de lazer, como assistir filmes e séries favoritos sem legenda. A tecnologia pode ser uma grande aliada no processo de aprendizagem, complementando as aulas ministradas em um curso de inglês. Há vários aplicativos para celular com diferentes serviços, que auxiliam o aluno a aprimorar suas habilidades no idioma. Selecionamos algumas opções de apps para aprender inglês, confira!

Duolingo

É um aplicativo bem popular, que oferece opções para muitos idiomas, inclusive o inglês. Os exercícios são organizados de forma a serem semelhantes a um jogo ou desafio, mas sem perder o foco principal: desenvolver os conhecimentos na língua. O serviço é gratuito e dividido por níveis, desde o básico até o avançado. Além da versão para celular, o Duolingo também pode se acessado pelo computador.

LinguaLeo

Esse app foi desenvolvido para o público infantil, sendo seu personagem principal um leão chamado Leo. Mesmo com essa temática, os adultos podem fazer uso do aplicativo para aprender inglês. Um recurso muito útil do app é o glossário, onde o usuário seleciona uma categoria como profissões, esportes, doenças, educação, entre outros. O vocabulário é bem completo e conta com a pronúncia das palavras, além de imagem, tradução e transcrição fonética. Para não perder tempo, você pode marcar as palavras que já conhece e estudar apenas o novo vocabulário, de forma simples e intuitiva. O aplicativo também possui uma sessão de treino para consolidar o aprendizado.

Sounds: The Pronunciation App

Esse aplicativo é ideal para quem pretende treinar apenas a pronúncia das palavras em inglês. O Sounds é desenvolvido pela Macmillan, companhia de grande renome na criação de conteúdo educacional em língua inglesa. Com diferentes tipos de desafios, o app permite a memorização das lições de modo dinâmico e divertido, por meio de mini jogos. Além da pronúncia, o programa também ensina os símbolos fonéticos, podendo ser utilizado não apenas por estudantes, mas também professores de inglês. Disponível para Android e iOS.

Babbel

Esse aplicativo oferece vários exercícios em inglês, como treino de verbos, lições de gramática e trava-línguas. O Babbel também permite a consulta de vocabulário utilizado em situações cotidianas, do básico ao avançado, além de treino para pronúncia, com sistema de reconhecimento de voz. A facilidade do app não se resume apenas à apresentação do conteúdo, mas também oferece prática e revisão, por meio de exercícios divertidos.

Voxy

Ele permite ao usuário selecionar aulas personalizadas, conforme o objetivo e nível de inglês. O app tem conteúdo para quem deseja fazer testes como o TOEFL, além de aulas voltadas para interessados em aprender inglês para viagens ou negócios, por exemplo. Outra característica do Voxy é sua biblioteca de multimídia, com notícias, diálogos e músicas, ideal para o aluno ouvir a pronúncia das palavras ou ler textos diversos. Um recurso interessante desse aplicativo é o Câmera, que mostra o nome correspondente em inglês de um objeto que o usuário tirar uma foto.


Discussão

A TECNOLOGIA A SERVIÇO DOS IDIOMAS | Blog da Comunicação janeiro 21, 2015 at 2:20 pm

[…] funciona até o limite de certo nível, e outros são desde o início pagos. O sucesso desses aplicativos para inglês é a possibilidade de estudar em qualquer lugar com a única necessidade de ter um computador ou um […]

Postar um comentário