Logo Rastreadores

6 razões para se matricular em um curso de inglês

Falar um segundo idioma é algo essencial para quem deseja ter uma carreira bem sucedida, mas esse não é o único motivo que leva alguém a aprender uma nova língua. Há diversos outros fatores a serem considerados, seja o fato de querer viajar para outros países ou por puro prazer de adquirir conhecimento. Listamos algumas razões que mais motivam as pessoas a se matricularem em um curso de inglês, descubra qual delas é a sua maior prioridade!

1. Melhore sua memória

Quando você aprende um novo idioma, seu cérebro se mantém ativo e mais saudável. Dessa forma, com a aprendizagem de um novo vocabulário, estruturas e uma forma diferente de se comunicar, sua capacidade de memorização aumenta.

2. A língua portuguesa não é comum

O espanhol, inglês e mandarim são os idiomas mais falados ao redor do mundo, sendo os dois primeiros utilizados não apenas pelos falantes nativos. O inglês é considerado uma língua universal, ou seja, em uma convenção internacional, ele será prioridade para que todos os presentes possam se comunicar, mesmo que tendo nacionalidades diferentes.

3. Ganhe mais visibilidade no mercado de trabalho

Se você já é um profissional experiente e maduro, precisa se destacar no mercado de trabalho para concorrer com os mais jovens. Um diferencial pode ser a fluência em inglês, que só tem a adicionar em eu currículo. Além disso, se a empresa onde trabalha for uma multinacional, é possível que surjam oportunidades para trabalhar nas filiais localizadas em outros países.

4. Amplie sua capacidade de comunicação

Ao falar um segundo idioma, você poderá se conectar com mais pessoas, seja em viagens ou mesmo navegando pela internet. Esse conhecimento irá lhe ajudar a entender as diferenças culturais e históricas dos países que têm o inglês como língua oficial, durante as aulas ou em uma imersão.

5. Aproveite ao máximo suas viagens

Muitos turistas vão para destinos internacionais, mesmo sem saber falar o idioma local. Alguns podem se frustrar com a situação enquanto outros se saem muito bem. Toda essa experiência de viagem pode ser mais agradável se você souber se comunicar bem com os nativos, ficando mais à vontade para conversar e fazer novas amizades, além de poder fazer roteiros turísticos mais diferenciados. E você também irá evitar micos, desentendimentos e se sentirá mais confiante.

6. Se divirta com um novas oportunidades

Seja para arrasar no karaokê cantando diversos sucessos internacionais sem embromation ou para assistir filmes no idioma original, o inglês abre um mundo de experiências. Para os jovens, o aprendizado da língua pode servir, por exemplo, para suas tarefas de lazer, como jogar videogame, já que a maioria dos games é de origem estrangeira, com enredo sem dublagem ou legenda. E que tal fazer um intercâmbio durante as férias do trabalho, conhecendo de perto a rotina dos moradores de determinada cidade? Procure listar quais benefícios o aprendizado da nova língua trará para seus momentos de diversão, sem se preocupar apenas com a motivação profissional ou aumento de salário. É importante que o estudo traga também prazer para o aluno, o que ajuda muito em seu desenvolvimento e diminui as chances de desistência.

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para a barra de ferramentas